segunda-feira, 14 de abril de 2014

Do Festival a cachoeira

O domingo começou ainda mais lindo, Adri  Menegale, do Misturicália, fez uma discotecagem elegantíssima com clássicos da música brasileira. Foi Jorge bem, Rita lee, Tim Mais e tudo mais de bom que a música brasileira tem para oferecer. Para completar o dia, o sol brilhava no céu para espantar o frio e ao fundo montanhas e árvores.
Nós começamos a organizar o espaço para oficinas, com aquele sol, não podia deixar de ser na grama, ao ar livre.

Todos juntos, todos na mesma sintonia

São poucas as pessoas que nunca ouviram falar do famoso festival “hippie” Woodstock. Ele aconteceu em Agosto de 1969, nos EUA. Lá ocorreu uma sintonia enorme entre os caras mais loucos e felizes, os melhores artistas da época, como Janis Joplin e Hendrix, e rolou muita, muita arte.
A quem diga que esse tempo, bom tempo, já passou. “Época boa”, dizem alguns. Porém, eu digo que essa época está rolando ainda. O movimento de contra cultura está aqui, agora, ainda colocando os loucos mais loucos, a felicidade mais viva, a arte mais alternativa, as bandas mais fodas num lugar, no meio da natureza, longe de buzinas, stress e energias ruins da babilonia, e fazendo tudo isso acontecer. Hoje, século XXI.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Todos conectados pela arte


Minhas amigas Sissa e Luanna, começaram juntas, o projeto "Fazendo arte". O intuito é transmitir os conhecimentos , que ambas possuem, relativos a arte, para a maioria de pessoas possíveis, acreditando no poder da arte.
Jacqueline é a proprietária do espaço Beira Mato, local no qual acontecerá o Festival da Lua Cheia. Ela, canta, toca violão e está sempre envolvida com a arte. Tanto acredita nesse ramo, que está organizando, pelo segundo ano, o festival, que contará com mais de 50 atrações artísticas nesse ano.