sábado, 13 de fevereiro de 2016

Chapada Diamantina- Parte 1

Lençóis,BA
Nossa chegada na Chapada Diamantina foi pela cidade de Lençóis. Estávamos mais que ansiosos para chegar no parque que já era destino certo do nosso roteiro.  Considerada um dos melhores destinos do mundo para os interessados em trekking iremos conhecer trilhas, cachoeiras e destinos cheios de aventura.
Sem contar que as chapadas em geral sempre trazem consigo uma energia mística, gente interessante e sem falar na natureza que é um espetáculo a parte.
Mesmo sendo uma cidadela, Lençóis é considerada como o centrinho da Chapada por ter mais estrutura.



Nosso primeiro destino era o Ressonar Festival no qual iríamos trabalhar com o restaurante Lila Prasada novamente.
Todo mundo se acaba em manga
Eu sempre quis ir ao Ressonar pela sua fama de arte e cultura com performances, oficinas e decoração e pela diversidade musical quando diversos estilos musicais interagem. Sem contar a beleza do local do evento, a cratera lunar que é de arrepiar
A ansiedade também estava enorme pelo fato que minha mãezoca Zaira ia vir de Curitiba passar uns dias conosco. Eita mulher aventureira.
Bom, todo mundo lembra que meses atrás uma queimada assolou a região e queimou ais de 30 mil campos de futebol não é mesmo? Pois as orações foram tantas, os rituais pedindo chuvas foram tantos que a chuva veio, veio e ficou. Desde o dia que chegamos choveram todos os dias.
Ressonar Festival
Ela, tão esperada e importante para a natureza, acabou atrasando o lado do evento que iríamos. O público desanimou preferindo ficar e casas que alugavam na cidade do que acampados no mal tempo, o som começou atrasado, a lama tomou conta de tudo, o que ocasionava muitas quedas.
O jeito é tentar se divertir, mesmo na lama
Outro fenômeno natural proveniente da época de mangas na região também causou estragos para o público do evento, as moscas. Eram milhares delas por todos os lados. Cozinhar no restaurante foi uma missão e tanta para fazer com que a higiene fosse a melhor possível.
Como nada é perfeito, nos últimos dias de evento eu comecei a passar muito mal do intestino. Já triste achando que eu estava fraca e coisa e tal, chego no hospital da cidade eu fico sabendo que ais de 200 pessoas do Ressonar já tinham estado por lá com os mesmos problemas.
Foi muito chato ficar fraca e com febre do jeito que fiquei. Depois de mim foi a vez de Ana também sofrer os efeitos das moscas. Mas como tudo é aprendizado e como tudo tem seu lado bom, pelo menos, curtimos a primeira lua cheia do ano, na cratera lunar.
Bem quando estava doente nessa maré de azar recebemos a visita de mãezoca. Ruim por um lado, bom por outro, pois ser cuidada pela mãe não tem preço. Nem acreditei quando a vi chegando, depois de 8hrs de ônibus de Salvador até Lençóis lá estava ela. A saudade estava apertando, com o início do ano a
Vamos desbravar Lençóis
saudade dos familiares fica grande.
Foram dias maravilhosos que, mesmo doentinha, demos um jeito de aproveitar o máximos os pontos turísticos, fizemos trilhas e comemos muitas comidinhas gostosas. Parecia até brincadeira eu curtindo a Chapada com minha mãe, quem diria! Ainda bem que tu veio minha linda!
As novidades e descobertas na Chapada estão a mil. Vamos visitar a segunda maior cachoeira do Brasil, a Cachoeira da Fumaça, desbravar trilhar, grutas e morros na cidade mais roots da região, o afastado e belíssimo Vale do Capão.


Nos próximos relatos dicas de lugares para se visitar e de como se manter por aqui.
Continuem acompanhando.


Blog Viajando

                                             Curta nossa fanpage: Fb.com/ Blog Viajando
                                                                                  Fb.com/Sacica






                                             Contato: sacica.artelivre@gmail.com
















Nenhum comentário:

Postar um comentário