quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Está no sangue, está na alma

Na infância, quando uma noite de sexta feira prometia calor pro final de semana, minha mãe aprontava nossas malas, preparava alguns sanduiches, separava nossas roupas de banho e levava até o carro. Meu pai ia ajeitando tudo no porta malas.
Deitavamos na cama loucos para o dia raiar. No sábado, bem cedinho, pulava da cama sem problemas, rumo a qualquer praia, ou cachoeira.
Isso quando meu pai não tinha uma vontade repentina, no meio da madrugada, de sair por ai. Essas eram as melhores! Ele vinha até a minha cama me acordava dizendo 'ei Daphine, vamos pra praia?". Precisava responder?
Eu, meu irmão, minha mãe e meu pai, na estrada, novamente.
Era só o carro ligar eu já abria o vidro, gostava de sentir ele passando, bem forte, desarrumando meu pequenos cachos.
Uma família que gostava de viajar. Nem sempre tivemos carro. Mas isso também nunca foi problema. Diversas vezes já fomos viajar de ônibus ou carona com aquela tia, que sempre tem um lugarzinho no carro.
Nunca gostamos de passear no shopping, ou ficar em casa vendo televisão. Aos finais de semana, quando não íamos viajar, íamos para um parque ou bosque. Sempre gostei de correr, de cair, de estar em contato com as pessoas e com a natureza.
Desde aquela época, eu já sabia, eu já sentia, que precisava estar em movimento. Meu lugar era na estrada!
A expectativa da chegada, a tristeza da partida, o desejo do retorno. Sabia que aquela curiosidade por novos lugares, pessoas, gostos e costumes iria ser parte de mim, sempre.
Desde lá, já foram diversas estradas, praias, rios, céus, nascer e pôr do sol. Luas, ventos, gramas, pessoas e sorrisos diferentes. Quantos ao certo, qual o melhor... Isso não sei dizer! Sei que desses, levo o melhor em mim. E sei também, que ainda tenho muito a conhecer.
Existes experiências que só uma boa viagem pode proporcionar!
E como uma boa curiosa e sedenta por aventuras, não tive como não me envolver com a comunicação. Hoje, formada em jornalismo, decidi juntar meu trabalho com minha paixão de viajar. Como resultado, esse blog.
Aqui irei relatar como foram minhas viagens, pelos diversos lugares dos quais passarei.
Serão caminhos, histórias, loucuras, pessoas e sonhos.
Pé na estrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário