sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Primeiro rumo: Universo Paralello

Não! Não é o que você está pensando. Por mais mística que eu seja, ainda não consegui ter acesso aos universos paralelos (mesmo acreditando que eles existem).
Universo Paralello é um festival de arte música e tudo mais de bom que a vida tem pra oferecer.
Gente alegre, cheia de vida, na beira de uma praia, com muita música boa e  arte até no ar. Para completar, ele ocorre em uma praia linda, linda mesmo, na  amada e querida Bahia na cidade de Ituberá.


Tudo começou por acaso. Primeiro descobri que teria férias do trabalho, o que já me deixou com aquela vontade de ir viajar para algum canto.
Logo após recebo todo o apoio (moral e financeiro) de um grande amigo, Fábio, para ir até o festival. A proposta era a seguinte: me acompanha que eu dou um jeito! Não pude resistir!
Nosso intuito era ir, apenas ir. Ir e gastar pouco.
Dias antes, tinha lido a história da artista plástica Aline Cambpell, 24 anos, que passou três meses viajando pela Europa sem nenhum dinheiro. Pensei comigo : "nossa que legal! Um dia farei uma dessas".
Quantas vezes em nossas vidas já pensamos que UM DIA farei isso e aquilo. Pois então... agora chegou minha vez!
Assim que a proposta me foi dada, tive certeza que era isso que iria fazer. Iria usar o dinheiro que nós temos (que é pouco) pra se virar e chegar na Bahia.
O medo era (e ainda é) grande. Nossa cultura, principalmente no Brasil, prega sempre o medo. " Algo de ruim vai acontecer, cuidado". Pois eu, resolvi pensar o contrário.
Se eu prego o bem, sou simpática e quero que tudo dê certo, sim vai dar tudo certo. É a lei da atração, bem atrai o bem. Só ficar com atenta e sentir. Sim! Sentir a vibração das pessoas e dos momentos. Deixar fluir e acreditar.
E assim fomos, pegamos os mapas, sentamos na frente do computador e fomos conhecendo. Anotamos os nomes das cidades, as melhores rodovias. Escolhemos pontos estratégicos e fomos nos organizando.
Lemos todo o tipo de "dicas" de como pegar caronas possíveis. Acreditem: é possível viajar de carona! Aqui, lá fora, em todo o mundo. Basta querer e ser corajoso.

Pois foi vibrando o bem, e pensando que tudo vai dar certo que conseguimos uma carona de São Paulo para Bahia. Mais do que isso, o motorista vai pro mesmo festival que nós e é super gente fina. Além de chegarmos ao nosso rumo iremos conhecer e descobrir muitas coisas e nos divertir muito.
Só precisamos chegar em São Paulo. Para isso iremos cair na estrada e contar com nossos pensamentos de que vamos conseguir!
Serão três dias para ir, três para voltar, oito de festival e alguns dias livres para conhecer a Bahia, terra da felicidade.
Todo nossa trajeto, histórias emoções e perrengues, serão transformados em textos e fotos. Isso posteriormente a viagem, pois lá, não pega telefone, MUITO MENOS internet. (E também, pra ser sincera, quero me desligar disso tudo e viver apenas O MOMENTO).
Que venham relatos e histórias maravilhosas. Pois como disse a Mestre Monika Kaseker, da PUCPR, que esteve presente em minha banca de TCC  existe um mosquitinho da aventura que pica alguns jornalistas... E essa doença não cura nunca mais! E que não cure mesmo.

Que venham mais e mais aventuras! Fiquem de olho no blog e acompanhem nossa trip!

Nenhum comentário:

Postar um comentário