quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Serra do Deus me livre? Deus nos livre!!!!!

Sacica linda
Não é a toa que a Serra do Deus me livre tem esse nome. Ela é a única saída do vilarejo de Trindade para Paraty, mas tem umas subidas tão íngremes que, em tempos antigos, em dias de chuva não era possível atravessa-la. Não sei como o ônibus que faz o trajeto Paraty\Trindade consegue passar por ela diariamente.
Bom, mas não tínhamos saída, tivemos que passar por lá no retorno. Para completar, estávamos no limite da gasolina, era só para chegar no primeiro posto. E lá fomos nos, a Combi foi subindo, subindo, daquele jeitinho dela, bem devagarinho resmungando, fazendo barulho.
Estávamos torcendo que desse certo, enquanto isso as placas de "guincho 24hrs" nas laterais da pista e os carros esperando resgate iam nos desanimando, e dai... ela não consegue.
Descemos de ré até o início da estrada para pegar embalo e tentar de novo, nesses horas o coração fica a milhão. "Agora vai", pensamos. E ela começa a subir, resmungando de novo, quase parando. Faz figas, pensamento positivo e então... Ela não consegue.
Desce todo mundo da Sacica e bora empurrar, pena que nessas horas não consigo filmar nem tirar foto pois as cenas são muitos engraçadas, mas ou empurro ou tiro foto. Empurrar uma Combi super pesada na subida é difícil, mas, com nossa ajuda ela consegue subir mais uma curva e termina a serra daquele jeitinho, devagar e sempre.

Paraty e suas construções históricas

Festejo católico
Depois do pequeno susto, paramos no primeiro posto, claro, e depois seguimos para Paraty. Eu sempre quis vir a cidade para conhecer suas construções do estilo colonial que fazem parte da nossa história e suas ruas de pedras rústicas lindas. 
Depois de pararmos na praia do Pontal para organizar um almoço fomos direto para o centro histórico conferir de perto essas belezas.
Chegamos ao centro e já pudemos ver as construções antigas. Como carros são impedidos de passear por ali o espaço é todo dos turistas. No Rio de Janeiro em geral, tem muitos viajantes de todo o mundo. Ótima oportunidade para treinar inglês, espanhol e todo o tipo de línguas.
A cidade estava ainda mais linda, toda enfeitada com fitinhas coloridas penduradas, devido a festa de São Benedito e N. Senhora do Rosário. As ruas de pedras fazem você andar e tropeçar pois são bem irregulares, desse modo mulherada, não venham visitar o local de salto alto.
Cais de Paraty
Construções que datam de XVI fazem você viajar na história do Brasil, época em que os piratas atacavam as cidades e em que o ouro era extraído e levado a Europa.
Nesse meio tempo turistando, usei das tecnologias para ver se alguém não conhecia alguém que pudesse nos hospedar, pois, estávamos a uma semana já enfurnados na Combi devido as chuvas. Precisávamos tirar as coisas de dentro e dar um ar, ao contrário, tudo iria mofar.
Foi então que meus amigos Newmar e Mônia de Curitiba deram um alô e nos chamaram para ficar uns dias no hostel Music Art Hostel o qual administram. Marcamos um horário com New e o encontramos no final da noite.
Music Art Hostel
O local era quase um sonho, um casarão do século XVIII, todo colorido em meio a natureza com uma piscina gigante. E foi lá que passamos nossa jornada em Paraty.
Estar com os amigos é muito bom pois nos sentimos em casa. Eles nos levaram a diversos pontos turísticos e nos apresentaram mais um drink local o Jorge amado: caipirinha de Gabriela com limão e maracujá HUM!!!!
Um super MUITO OBRIGADA ao casal, sem palavras a receptividade meus lindos!


Se você for conhecer Paraty:
- Lá temos diversas cachoeiras que valem a pena conhecer pois você pode ver uma Mata Atlântica riquíssima com pássaros coloridos como o Saíra, Tiê-Sangue e beija flores, e também árvores milenares e ar fresco. Conhecemos as quedas Jamaica e a Pedra Branca, que valem super a pena. A primeira fica pertinho do caminho do ouro que liga MG\SP e RJ e era o caminho usado para transportar o ouro até Paraty que seguia para a Europa.
Cachoeira Pedra Branca

Saíra
- Outro passeio legal é pegar uma escuna e ir nas ilhas do local. Lá tem centenas de ilhas como a ilha do dono da marca Havaianas, a ilha que foi gravado o filme King Kong, a ilha que foi gravado Amanhecer enfim, diversas ilhas paradisíacas ( e de valor milionários, algumas estão para vender no valor de 12 milhões, por exemplo) as quais você passa ao lado e pode aproveitar a paisagem. No barco o guia turístico vai falando diversas curiosidades da história e geografia local. Cada ilhota tem uma história em particular.
Durante o passeio, nas paradas, você pode mergulhar no mar azul e nadar com os peixinhos. Se você tiver uma máscara de mergulho (nos temos uma, mas você pode alugar o próprio barco) é mais lindo ainda pois você pode ficar cara a cara com eles.
Praias paradisíacas de Paraty

Lá vem os piratas rs

Bora desbravar o mar

Peixes no mar 
Passeio de escuna

Paraíso


Ilhas e mais ilhas

Continuem acompanhando a trip Sacica. Continuamos desbravando o Rio de Janeiro.

*Quem quiser se hospedar no Music Art Hostel pode procurá-los no Facebook e reservar um quarto. Vale super a pena pelo preço, pela localização, pela natureza, pela piscina maravilhosa e pela construção história.
Contato clique aqui.

   Blog Viajando
                                             Curta nossa fanpage: Fb.com/ Blog Viajando
                                                                                Fb.com/Sacica
                                             Contato: sacica.artelivre@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário