quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Polêmica dos pelados

Como já dito anteriormente, o Universo Paralello contava com diversos campings. Em cada camping existia uma área de banho, com duchas, e um banheiro para as necessidades fisiológicas. Eram diversos deles pelo festival.
Os banheiros eram secos, ou seja, ao invés de descarga existia um buraco profundo que armazenava os “fluídos”. Esse tipo de banheiros, mesmo parecendo estranho, é mais econômico e ambientalmente correto pois não polui a água. Já é utilizado em diversas partes da Ásia e é considerado o modelo de banheiro do futuro. Porém deve ser utilizado de acordo com padrões de higiene, senão pode causar diversos problemas.
Porém polêmica mesmo, foi o local das duchas.
Eles eram separados por sexo, deste modo mulheres deveriam estar em um e homens no outro. Mas isso não aconteceu. Depois de alguns dias homens iam no banheiro das mulheres e vice versa. Muitos namorados faziam questão de tomar banho juntos e assim iam juntos a uns dos banheiros. . Ou então homens que escolheram o banheiro por menos fila ou por qualquer razão que eu desconheço.
Algumas pessoas, tomavam banho de biquíni, entretanto a maioria ficava pelada, pois banho é banho e não estávamos no Big Brother Brasil. Mesmo com a presença de pessoas do sexo oposto, essa prática não mudava. Dai estava formada a cena. A namorada tomando banho, e o namorado esperando sua vez. Nisso outras mulheres  nuas e de biquíni tomavam banho também. Todos no mesmo ambiente. Os olhares eram inevitáveis. Algumas mulheres não gostavam dessa situação. Em protesto mandavam eles irem embora e se dirigirem para seu banheiro. Confesso que eu mesma, que tomava banho nua, protestei uma vez também. A cena chegava a ser engraçada. A mulherada só de toalha expulsando o garoto do banheiro.
Porém, depois, pensando melhor sobre o assunto, cheguei a conclusão de que estávamos em um local de liberdade e novas ideias, ou seja, por que tanto pudor? Um seio é um seio. Uma perna é uma perna. Um braço é um braço. Todos são partes de um corpo. E apenas isso.
Para que tanta vergonha e medo? Precisamos desmistificar nosso corpo, deixando ele ser, apenas. Precisamos retirar essa carga sexual que certas partes do corpo têm. Por que tomar banho de biquíni é liberado e nú é proibido? Por que um homem e uma mulher não podem ver certas partes do corpo um do outro sem sentir desejos sexuais?
Seguindo essas ideias e tentando me libertar de velhos ideais que aprendemos durante toda nossa vida, assim foi, nos dias que se seguiram fui ao banho sossegada e livremente tomava meu banho. Algumas vezes um ou outro homem entrava no local, mesmo assim continuava meu banho de maneira natural, pois estou apenas tomando meu banho, nada mais.
Que possamos aprender a dar mais liberdade aos nossos desejos, sendo livres e leves. E que não seja assim apenas no Universo Paralello, mas sim em nosso dia a dia. Respeitando a mãe que dá de mamar a seu filho sem cobrir os seios, respeitando a mulher que escolhe mostrar suas pernas em uma saia curta e respeitando quem quer tomar banho de biquíni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário